16 de julho de 2021

29ª JAES arrecada contribuições para projeto social

 
No final do mês de junho aconteceu a 29ª edição da Jornada de Anestesiologia do Espírito Santo. Por conta da pandemia, neste ano o tradicional evento dos anestesiologistas capixabas foi realizado de forma on-line no dia 26 de junho, com mais de 8 horas de duração e contou com a participação de quase de 300 inscritos.
 
Durante toda a programação os participantes receberam informações e foram sensibilizados pelo projeto “Fome de Leitura”, idealizado pelo médico anestesiologista, Dr. Diego Dalcamini. O projeto tem como principal objetivo construir bibliotecas em áreas de vulnerabilidade social para despertar o gosto pela leitura e educação. No entanto, não bastar só educar quando se sabe que a alimentação falta no prato dos cidadãos, por isso, o projeto também prevê a alimentação atrelada ao estudo.
 
A primeira biblioteca está sendo construída dentro da base de um outro projeto social, o + Amor, localizado na região de Terra Vermelha, em Vila Velha. Com as doações arrecadas, cerca de onze mil reais, foi possível a compra de parte do material de construção para dar andamento ao sonho de alimentar e educar crianças em nosso estado. Para acompanhar o andamento da obra e a evolução da biblioteca, bem como as atividades lá realizadas, siga o Instagram da ONG @fome.de.leitura.
 
COPYRIGHT 2021 - SOCIEDADE DE ANESTESIOLOGIA DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO
Design by: